Seis pessoas morrem em ataques e batidas em diferentes pontos do Iraque

Bagdá - Seis pessoas morreram e outras sete ficaram feridas no fim da noite desta sexta-feira em ataques e batidas de segurança contra a rede terrorista Al Qaeda em Bagdá e no norte do Iraque, informaram fontes de segurança e o comando americano.

EFE |

As tropas da coalizão multinacional, liderada pelos EUA, mataram quatro supostos terroristas em operações contra redutos da Al Qaeda nos arredores de Mossul, capital da província de Ninawa, no norte do Iraque, segundo um comunicado.

Após o enfrentamento, os soldados encontraram armas e munição no veículo dos terroristas, indicou o comunicado, que informou ainda que outro terrorista foi morto pela coalizão depois de não obedecer à ordem de parar o carro que dirigia.

Além disso, pelo menos duas pessoas morreram ontem à noite e outras sete ficaram feridas em um ataque com morteiros nas proximidades da "zona verde", onde se encontra a sede do Governo iraquiano, informaram porta-vozes policiais.

A violência persiste no Iraque, apesar das amplas e contínuas campanhas de segurança, que reúnem dezenas de milhares de soldados e policiais iraquianos, respaldadas pelas tropas da coalizão.

    Leia tudo sobre: al-qaeda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG