Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Seis autoridades chinesas são demitidas por dormir em reunião

PEQUIM (Reuters) - Um governo local no sul da China demitiu seis autoridades que dormiram durante uma reunião e tiveram suas fotos publicadas na Internet, informou a mídia chinesa nesta sexta-feira. As seis autoridades, entre as quais havia diretores de imprensas e chefes do Partido Comunista, participaram de uma reunião na cidade de Hengyang, na província de Hunan. A reunião marcava os 30 anos das reformas econômicas, informou o Beijing News.

Reuters |

"As demissões servem para reforçar a disciplina e para neutralizar o impacto ruim que isto teve na sociedade", disse o jornal, citando a decisão tomada pelo prefeito da cidade.

A reportagem não disse quem tirou as fotos e quem as publicou na Internet, mas muitos dizem que as demissões são injustas, já que não é culpa das autoridades se a reunião estava chata.

"Em 99 por cento das reuniões deste tipo, as palavras são vazias e estereotipadas", disse um internauta no portal Tianya.cn.

"Se a platéia cai no sono enquanto você discursa, então a culpa é do seu discurso", disse outra pessoa.

As reuniões governamentais na China costumam ser repletas de longos discursos, embora as autoridades mais importantes tentem fazer pronunciamentos mais curtos e eficientes.

As seis autoridades não são as primeiras a ser demitidas depois de terem seu comportamento registrado.

Um funcionário da cidade de Shenzhen foi demitido no mês passado depois que fotos e vídeos em que ele aparecia bêbado caíram na Internet.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG