Avatar deve tratar do oceano de Pandora - Mundo - iG" /

Segunda parte de Avatar deve tratar do oceano de Pandora

Los Angeles (EUA.), 21 abr (EFE).

EFE |

- James Cameron, o diretor de "Avatar", o filme de maior bilheteria da história, disse ao jornal "Los Angeles Times" que a segunda parte do longa deve se concentrar no oceano do planeta Pandora.

"Encontramos um amplo espaço para o ecossistema do filme", comentou o cineasta. "Não só para Pandora, mas para o sistema Alpha Centauri. Expandiremos a visão desse sistema e incorporaremos mais sobre isso à história, não necessariamente na segunda parte, mas mais na terceira".

O diretor de "Titanic" explicou que sua intenção para a sequência é criar um meio ambiente diferente dentro de Pandora, o planeta onde habitam os Na'vi, os alienígenas protagonistas da primeira parte.

"Quero me estabilizar no oceano de Pandora, que será tão rico e diverso como estranho e imaginativo, mas não se tratará só de uma selva. Não estou dizendo que não vamos ver o que já conhecemos; veremos mais dessas coisas também", apontou.

"Avatar", que estreia em Blu-Ray e DVD nos Estados Unidos nesta quinta-feira, já rendeu mais de US$ 2,7 bilhões, e espera aumentar os lucros com uma reestreia nos cinemas a partir de agosto, justo antes da publicação da edição de quatro discos em Blu-Ray e DVD do filme em novembro.

"Estamos trabalhando agora para terminar de acrescentar seis minutos ao filme, que incluem muito material digital, para a reestreia em agosto", comentou o diretor canadense. Ele acredita que Avatar ainda pode arrecadar mais dinheiro porque os cinemas com salas Imax tiveram que fazer coro para a estreia de obras como "Alice no País das Maravilhas", "Como Treinar o seu Dragão" e "Fúria de Titãs".

Recentemente, a atriz Zoe Saldaña, protagonista de "Avatar", disse à Agência Efe sobre a sequência que "se sabe uma essência do que ele (Cameron) quer fazer". Ela acrescentou que "vai ser algo apocalíptico".

"O que é certo é que ele não vai filmar nada até que não sinta que tem um material digno para ser filmado", acrescentou. EFE mg/pb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG