Segunda depressão tropical se forma no Atlântico--centro dos EUA

NOVA YORK (Reuters) - A segunda depressão tropical da temporada de furacões do Atlântico se formou no leste do oceano no começo desta terça-feira, informou em relatório o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. A maioria dos modelos meteorológicos prevê que o sistema seguirá para o noroeste, potencialmente em direção às Bahamas, à costa leste dos EUA e possivelmente ao Golfo do México.

Reuters |

Mais cedo, a maioria dos modelos mostrava que o sistema provavelmente não afetaria os mercados de energia e commodities dos Estados Unidos, já que permaneceria no Atlântico.

O centro da depressão está localizado a cerca de 560 quilômetros a oeste das ilhas de Cabo Verde, na costa oeste da África. Ela se move em direção oeste a aproximadamente 21 km/h, com ventos sustentados de no máximo 48 km/h.

O Centro de Furacões dos EUA afirmou ainda que a depressão pode se transformar na primeira tempestade tropical da temporada (com ventos entre 63 e 117 km/h) em um dia ou dois. Se isso ocorrer, o sistema será batizado de Ana.

Na mesma época do ano passado, a temporada já contava cinco tempestades no oceano Atlântico.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG