Segunda depressão da temporada no Atlântico se forma perto de Cabo Verde

Miami, 11 ago (EFE).- A segunda depressão tropical da temporada de furacões no Atlântico se formou hoje ao sudoeste de Cabo Verde, e poderia se transformar em tempestade, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês) dos Estados Unidos.

EFE |

O NHC indicou, em seu boletim das 7h de Brasília, que a depressão tropical está perto da latitude 14,4 graus norte e da longitude 28,6 graus oeste, cerca de 455 quilômetros ao sudoeste das ilhas de Cabo Verde.

O sistema meteorológico se desloca para o oeste com uma velocidade de translação de 20 km/h, e deve manter esta trajetória durante as próximas 45 horas, afirmou o NHC, com sede em Miami.

A depressão apresenta ventos máximos sustentados de 45 km/h, com rajadas mais fortes, e deve "ganhar força, por isso pode se transformar em uma tempestade tropical nas próximas 24 ou 48 horas", disseram os meteorologistas.

Uma depressão se transforma em tempestade tropical quando seus ventos máximos sustentados chegam a 63 km/h.

A temporada de furacões no Atlântico começou em 1º de junho e termina em 30 de novembro.

A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA, em inglês) dos EUA anunciou, em 6 de agosto, que se prevê a formação de entre sete e 11 tempestades tropicais, das quais de três a seis poderiam se tornar furacões, um ou dois deles de grande intensidade (categoria 3, 4 ou 5) na escala de Saffir-Simpson. EFE emi/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG