Seguidores de Fujimori acompanham julgamento em telão do lado de fora do tribunal

Dezenas de simpatizantes do ex-presidente peruano Alberto Fujimori, carregando bandeiras e cartazes de apoio, ocuparam um das ruas que cercam o quartel da polícia onde ocorre seu julgamento, para acompanhar os acontecimentos do tribunal em um telão gigante.

AFP |

"Chino é inocente!", "Fujimori acabou com o terrorismo!", "Força, Fujimori!" são alguns dos lemas impressos nos cartazes dos manifestantes, que vestidos com camisetas laranja - cor símbolo do grupo - seguiram atentos as duas horas da defesa de seu líder.

Cerca de 300 simpatizantes chegaram cedo em ônibus e ocuparam parte da avenida que leva ao quartel da Direção Nacional de Operações Especiais da Polícia, onde Fujimori está detido.

A avenida abriga uma base do movimento pró-Fujimori, que instalou em sua parte externa um telão para transmitir o julgamento do ex-presidente, que nesta quarta-feira fez um discurso para responder às acusações.

Esta é a última etapa antes da divulgação da sentença, que deve sair na primeira quinzena de abril. Além de hoje, Fujimori - acusado de ser o autor intelectual das matanças de Barrios Altos, em 1991, que deixou 15 mortos, e da Universidade La Cantuta (1992, 10 mortos), ambas perpetradas pelo Grupo Colina - terá a sexta-feira para concluir sua fala.

O ex-presidente também é acusado pelo sequestro do jornalista Gustavo Gorriti e do empresário Samuel Dyer.

Por estes crimes, o promotor pediu 30 anos de prisão para o réu.

rc/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG