Ségolène Royal concorrerá novamente à presidência da França

Candidata socialista nas últimas eleições, política foi derrotada pelo atual líder Nicolas Sarkozy

Reuters |

AFP
A candidata foi derrotada por Sarkozy em 2007 (foto de arquivo)
A ex-candidata socialista à Presidência da França Ségolène Royal concorrerá novamente ao cargo em 2012, disse ela em entrevista a jornais nesta segunda-feira.

Ségolène disse aos jornais La Nouvelle République e Centre Presse que decidiu concorrer às primárias do Partido Socialista, que irão ocorrer no segundo semestre de 2011.

"Eu sei da experiência que vários meses são necessários para se preparar", disse aos jornais. "Quem não consegue ver que a direita já está em campanha?"

2007

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, que enfrenta baixos níveis de aprovação, derrotou Royal em 2007, pondo fim à expectativa dela de se tornar a primeira presidente mulher da França e recuperar a Presidência para os socialistas após 12 anos de governo Jacques Chirac.

Ségolène derrotou figurões socialistas para se tornar candidata naquele pleito. Desde sua derrota, ela tem sido ofuscada pela chefe do Partido Socialista Martine Aubry e pelo chefe do Fundo Monetário Internacional Dominique Strauss-Kahn, vistos como possíveis candidatos para 2012.

    Leia tudo sobre: ségolène royalfrançanicolas sarkozy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG