Sega lança robô sexy que dá beijos

O novo lançamento da fabricante de brinquedos japonesa Sega é uma boneca robô de andar malemolente, corpo escultural e que joga beijos.

BBC Brasil |

O público-alvo de E.M.A., um boneca de 38 centímetros, é o de rapazes na faixa dos vinte anos, diferentemente dos robôs anteriores da Sega, que visavam a um público infantil.

Segundo os fabricantes, a robô sexy, cujo nome é formado pelas iniciais das palavras, em inglês, "eterna", "donzela" e "atualização", veio ao mundo para mudar o estereótipo masculinizado associado aos andróides.

"'Força, dureza e batalha são algumas das palavras normalmente associadas a robôs, mas nós quisemos fazer um robô que fosse doce e interativo", diz a assessora de imprensa da Sega Minako Sakanoue.

A boneca tem sensores de infra-vermelho e é capaz de realizar mais de 60 movimentos, entre eles distribuir beijos. Isso quando ela está com o "modo amor" ativado.

"E.M.A. é muito amável. Não é humana, mas pode atuar como uma namorada", diz Sakanoue, acrescentando que a boneca deve ter forte apelo para jovens solitários.

A robozinha sexy deve chegar às prateleiras no Japão em setembro e vai custar o equivalente a cerca de R$ 285.

Leia mais sobre robôs

    Leia tudo sobre: robô

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG