Sedes diplomáticas dos EUA na África do Sul seguem fechadas pelo segundo dia

Johanesburgo, 23 set (EFE).- A Embaixada, os escritórios consulares e o resto de instalações do Governo dos Estados Unidos na África do Sul permanecem fechadas hoje pelo segundo dia consecutivo por ameaças não especificadas a sua segurança, informou hoje a diplomacia americana através de seu site.

EFE |

"Devido a informações recebidas recentemente pelo escritório regional de segurança, todas as instalações do Governo dos Estados Unidos na África do Sul permanecerão fechadas hoje quarta-feira, 23 de setembro", diz o anúncio, que não desvela quais são as potenciais ameaças.

Além da Embaixada em Pretória, estão fechados os serviços consulares em Johanesburgo, Cidade do Cabo e Durban.

O comunicado afirma que as autoridades americanas estão acompanhando a situação e especifica que, "como já estava previsto, as instalações do Governo dos EUA também permanecerão fechadas amanhã, 24 de setembro, Dia do Patrimônio, festa Nacional na África do Sul".

Ontem, a porta-voz da Embaixada americana em Pretória, Sharon Hudson-Dean, anunciou à imprensa sul-africana o fechamento dos escritórios por "ameaças à segurança", e afirmou que provavelmente abririam hoje.

Hudson-Dean disse que, nos dois anos de serviço que leva na Embaixada de seu país, "é a primeira vez que acontece algo assim".

EFE hc/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG