Sede do Governo provincial de Buenos Aires é evacuada por ameaça de bomba

Buenos Aires, 5 fev (EFE).- A sede do Governo da província de Buenos Aires, situada na cidade de La Plata, na Argentina, foi evacuada hoje após receber uma ameaça de bomba, informaram fontes oficiais.

EFE |

Os porta-vozes disseram que uma pessoa entrou em contato por telefone com a sede do Executivo provincial para advertir sobre a presença de um explosivo no edifício. Por precaução, todos os que se encontravam no prédio foram evacuados.

De qualquer forma, as fontes não especificaram se, no momento do alerta, o governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, estava no local. Esta semana, ele denunciou ter recebido uma ameaça de morte e disse que a intimidação "provavelmente" teria como origem setores da Polícia envolvidos no sequestro de um empresário.

Agentes da segurança provincial percorreram hoje as instalações do Governo da província, a mais povoada do país, localizada cerca de 50 quilômetros da cidade de Buenos Aires, para comprovar que não havia qualquer bomba em seu interior.

Esta semana, Scioli disse que é possível que a ameaça que recebeu, também por telefone, tenha como origem setores vinculados ao sequestro de Leonardo Bergara, que ficou 33 dias em cativeiro.

EFE ms/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG