Secretário-geral da ONU saúda resgate de reféns das Farc na Colômbia

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, recebeu com alegria o resgate da política franco-colombiana Ingrid Betancourt, de três cidadãos americanos e de outros 11 reféns da guerrilha colombiana das Farc em uma operação do Exército.

AFP |

Um comunicado emitido pela porta-voz Michèle Montas informa que o secretário-geral da ONU "recebia calorosamente a notícia do resgate", e que fazia um apelo aos rebeldes das Farc pela libertação "de forma imediata e incondicional dos outros reféns".

"O seqüestro é um crime horrível e uma violação atroz contra as leis humanitárias internacionais", diz a nota emitida por Ban Ki-moon, que está atualmente em visita oficial à China.

Ban pediu às Farc e a outros grupos rebeldes que atuam na Colômbia para que "entabulem um diálogo com as autoridades com o objetivo de liberar reféns e acabar com a violência que afeta a Colômbia há tanto tempo".

Os 15 reféns das Farc foram libertados nesta quarta-feira depois de uma bem-sucedida operação organizada pelas Forças Armadas colombianas.

ga/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG