Secretário-geral da ONU chega a Israel

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, desembarcou nesta quinta-feria em Israel, dentro de uma viagem ao Oriente Médio que tem como objetivo acabar com os combates na Faixa de Gaza.

AFP |

Durante a visita, Ban Ki-moon se reunirá com a ministra das Relações Exteriores, Tzipi Livni, em Tel Aviv e mais tarde com o primeiro-ministro Ehud Olmert e o presidente Shimon Peres.

Na sexta-feira, o secretário-geral viajará a Ramallah (Cisjordânia) para um encontro com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas.

A Assembléia Geral da ONU vai realizar uma reunião nesta quinta-feira sobre a resolução 1860 do Conselho de Segurança, aprovada semana passada e que pede um cessar-fogo em Gaza.

A resolução, que pede a instauração de um "cessar-fogo imediato, duradouro e plenamente respeitado que leve à retirada total das forças israelenses da Faixa de Gaza", não foi obedecida até o momento por nenhum dos beligerantes.

O conflito, que nesta quinta-feira entrou no 20º dia, deixou mais de 1.000 mortos, incluindo muitos civis, na Faixa de Gaza, de acordo com fontes médicas palestinas.

jlr/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG