Secretário-geral da OEA felicita Correa por vitória em referendo

Quito, 28 set (EFE).- O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), o chileno José Miguel Insulza, felicitou o presidente equatoriano, Rafael Correa, por seu contundente triunfo no referendo constitucional realizado neste domingo.

EFE |

Insulza, através de um comunicado divulgado pelo escritório da OEA em Quito, disse que, após conhecer as tendências dos resultados do referendo, felicita Correa "pelo contundente apoio que o povo equatoriano deu a seu projeto político".

Além disso, reconhece "a aprovação, por uma ampla margem, do texto constitucional promovido" pelo Governo de Correa e destaca o "compromisso cívico do povo equatoriano" demonstrado nesta jornada.

O povo equatoriano, assegura Insulza no texto, "mais uma vez reafirmou sua convicção democrática expressada mediante o exercício legítimo e transparente do sufrágio, abrindo com esta decisão um processo histórico na vida democrática equatoriana".

Além disso, assinala que a missão de observação da OEA, que vigiou o processo de votações no Equador, continuará com seu trabalho durante a apuração da votação. EFE fa/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG