Secretário-geral da OEA felicita Correa por vitória eleitoral

Quito, 27 abr (EFE).- O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), o chileno José Miguel Insulza, felicitou hoje o presidente do Equador, Rafael Correa, pela reeleição presidencial em primeiro turno no pleito de domingo.

EFE |

Insulza felicita Correa pela vitória após o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) ter apurado mais de 70% dos votos, segundo um comunicado da OEA divulgado hoje, em Quito.

Para o secretário-geral da OEA, os resultados revelados evidenciam "o majoritário apoio que o eleitorado equatoriano ofereceu a seu projeto político (de Correa)", do movimento Aliança País.

O comunicado acrescentou que a missão da observação eleitoral da OEA, instalada no Equador desde 26 de março, continuará seus trabalhos de observação dos procedimentos de apuração e publicação dos resultados oficiais de todos os cargos de escolha popular.

Com a apuração de pouco mais de 70% dos votos, Correa obtém 51,72%, seguido por Lúcio Gutiérrez, do partido Sociedade Patriótica, com quase 28%, e por Álvaro Noboa, do Partido Renovação Institucional Ação Nacional, com 11,61%. EFE sm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG