Secretário dos EUA para Ásia Oriental e Pacífico viaja para a região

Washington, 29 jan (EFE).- O secretário de Estado adjunto dos Estados Unidos para Ásia Oriental e Pacífico, Kurt Campbell, viajará na próxima semana ao Japão e à Coreia do Sul, para tratar com altos funcionários de uma ampla variedade de temas, informou hoje o Departamento de Estado.

EFE |

Campbell estará em Tóquio entre 1º e dois de fevereiro e posteriormente vai a Seul, onde passará os dias três e quatro, explicou o porta-voz do Departamento de Estado, Philip Crowley.

Crowley não especificou a agenda do secretário de Estado adjunto, mas se prevê que um dos temas seja a incerta situação da base militar americana de Futenma no sul da ilha japonesa de Okinawa, que gerou tensões entre ambos os países.

Segundo um acordo assinado em 2006 com o anterior Governo do agora opositor Partido Liberal-Democrata, o Japão se comprometia a transferir a base aérea de Futenma, situada em uma área residencial do centro de Okinawa (sul do Japão), para outro lugar do mesmo arquipélago com menor densidade de população, antes de 2014. EFE elv/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG