Secretário dos EUA confirma que irá à reunião financeira do G8

Washington, 21 mai (EFE).- O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, assistirá à reunião de ministros da Economia dos países do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais desenvolvidos e a Rússia) que acontecerá em 12 e 13 de junho em Lecce, na Itália, informou hoje o Departamento do Tesouro americano.

EFE |

A reunião, que terá a presença de ministros da Economia e presidentes de bancos centrais das oito maiores potências industrializadas do mundo, se concentrará na busca de soluções conjuntas para a crise financeira mundial.

Para isso, os responsáveis econômicos dos países participantes - EUA, Rússia, Japão, Canadá, Alemanha, França, Itália e Reino Unido - falarão das ações que tomaram em nível nacional para enfrentar a crise econômica, como os incentivos aos bancos e os estímulos fiscais para as empresas.

O encontro foi planejado em outubro de 2008, quando o presidente da Comissão Europeia (órgão executivo da União Europeia), José Manuel Durão Barroso, convocou os líderes do G8 para uma reunião "em um futuro próximo", a fim de resolver juntos a crise e restaurar a confiança nos sistemas financeiros. EFE llb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG