Secretário do Trabalho do governo Clinton apoia Obama

WASHINGTON (Reuters) - Robert Reich, secretário do Trabalho durante o governo de Bill Clinton, declarou nesta sexta-feira apoio ao pré-candidato Barack Obama na corrida pela candidatura do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos. Minha consciência não me deixará mais ficar em silêncio, escreveu Reich em seu blog ao anunciar seu apoio a Obama, que enfrenta uma dura batalha contra a ex-primeira dama Hillary Clinton pela nomeação democrata.

Reuters |

Reich disse que adiou um apoio formal por causa da 'força de antigas amizades', mas que acredita que Obama ofereça a melhor chance de criar um novo tipo de política e transcender velhas divisões.

Recentemente, Obama ganhou o importante apoio de outro ex-integrante do gabinete de Clinton, o governador do Novo México, Bill Richardson, que foi secretário de Energia e embaixador das Nações Unidas durante o governo do ex-presidente.

Obama, um senador por Illinois, também recebeu na sexta-feira o apoio dos ex-senadores Sam Nunn, que já dirigiu o comitê de Serviços Armados do Senado, e David Boren, ex-diretor do comitê de Inteligência do Senado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG