estúpida - Mundo - iG" /

Secretário diz que polêmica sobre discurso de Obama em escola é estúpida

Washington, 6 set (EFE).- A polêmica gerada pelo planejado discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na terça-feira, em ocasião do início do ano letivo no país, é estúpida, disse hoje o secretário de Educação, Arne Duncan.

EFE |

A secretaria de Duncan foi criticada por vários pontos do discurso de terça-feira, como o que pedia às crianças que escrevessem cartas a si mesmas, se perguntando como poderiam ajudar o presidente.

Além disso, alguns dos críticos do discurso afirmaram que o objetivo de Obama seria doutrinar as crianças, com o objetivo descrito com parte de uma "agenda socialista".

"Isso é uma estupidez. É simplesmente um discurso de 18 minutos", afirmou hoje Duncan, em declarações à rede de televisão "CBS".

Segundo ele, o único objetivo de Obama seria falar sobre "responsabilidade pessoal e encorajar os estudantes a levarem sua educação a sério".

Duncan lembrou que o texto do discurso estará disponível na segunda-feira no site da Casa Branca, para que as pessoas possam lê-lo.

"Insisto que o objetivo é que o presidente desafie os jovens a assumirem responsabilidade por sua educação", afirmou Duncan. EFE tb/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG