Secretário de Estado britânico anuncia renúncia

Londres, 7 jul (EFE).- Mark Malloch Brown, secretário de Assuntos Exteriores do Governo britânico, anunciou hoje que apresentará sua renúncia no fim do mês, por razões pessoais e familiares.

EFE |

O funcionário, que é o responsável do Ministério de Assuntos Exteriores para a África, a Ásia e a ONU, disse que sua saída não tem motivações políticas.

Ao anunciar a demissão, Malloch Brown também reiterou seu apoio ao primeiro-ministro Gordon Brown.

"Minha decisão de renunciar no fim de julho não é, de nenhuma maneira, um pronunciamento sobre a situação política", disse o ainda secretário de Estado, negando sua demissão com a série de renúncias registrada no Governo britânico em junho.

A residência oficial do primeiro-ministro elogiou o "extraordinário trabalho" de Malloch Brown e destacou a contribuição dele para o planejamento da cúpula do G20 (países ricos e emergentes), ocorrida em 2 de abril, em Londres.

O funcionário, que em 2006 trabalhou como subsecretário-geral da ONU, sob às ordens do então chefe da organização, Kofi Annan, chegou a Secretaria de Estado britânica em 27 de junho de 2007, no dia em que Brown assumiu o Executivo. EFE pa/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG