Secretário de Comércio dos EUA pede voto hispânico para McCain

Washington, 3 nov (EFE).- O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Carlos Gutiérrez, de origem cubana, pediu hoje aos hispânicos que votem no candidato republicano, John McCain, para que ele possa ajudá-los a realizar seu sonho americano.

EFE |

Gutiérrez, que chegou aos EUA aos 17 anos de Cuba, lembra que deixou seu país "muito jovem por circunstâncias políticas e econômicas".

Em sua mensagem à comunidade hispânica, ele ressalta que agora que os EUA "estão passando por uma situação econômica muito difícil, acredita que McCain é o único candidato que realmente trabalhará a favor do crescimento econômico" dessa comunidade.

Na mesma linha de algumas mensagens republicanas que acusavam o candidato democrata de ter ideais socialistas, ele fez ressalvas sobre Obama. "Ele quer controlar nosso dinheiro e nos castigar por ter conseguido sucesso", afirma.

"Nós hispânicos somos trabalhadores e John McCain, que lutou por este país desde os 17 anos, compreende que nós, não o Governo, somos os que sabemos o que é o melhor para nossas famílias e como gastar o dinheiro que com tanto esforço ganhamos. McCain criará oportunidades para que nossos lucros se multipliquem", diz Gutiérrez.

Ele assegura que McCain lutará melhor pelos interesses hispânicos "para que seus filhos possam receber uma melhor educação, que tenham estudos universitários e uma atenção médica de boa qualidade e ao alcance de todos". EFE elv/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG