Secretário de Agricultura dos EUA lidera missão na Colômbia em favor de TLC

Bogotá, 18 jul (EFE).- O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Edward T.

EFE |

Schafer, iniciou hoje uma viagem oficial de dois dias à Colômbia com uma visita a um terminal marítimo dos píeres da cidade caribenha de Cartagena a fim de promover o Tratado de Livre-Comércio (TLC) entre os dois países.

Schafer percorreu os píeres El Bosque após ser recebido pelo ministro de Comércio, Indústria e Turismo colombiano, Luis Guillermo Plata, que o acompanhou junto à prefeita dessa cidade, Judith del Carmen Pineda.

A autoridade americana viajou para a Colômbia para liderar uma missão do Executivo e do Congresso em Washington formada também pelos representantes democratas Allen Boyd, da Flórida, e Henry Cuellar, do Texas, e o republicano Gérard Weller, de Illinois.

A visita faz parte da série de gestões iniciadas pelos Governos da Colômbia e dos Estados Unidos em favor do TLC que Bogotá e Washington assinaram em novembro de 2006.

O acordo está pendente de aprovação no Legislativo americano, onde a maioria democrata condicionou o respaldo a melhoras na situação de direitos humanos e sindicais na Colômbia.

A Embaixada dos Estados Unidos em Bogotá informou que Schafer e seus acompanhantes visitarão amanhã, na mesma região, uma fazenda de palma africana e uma planta extratora de azeite. EFE jgh/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG