Secretário britânico diz que melhora ajuda humanitária em Mianmar

Londres, 18 mai (EFE) - Um representante do Governo britânico que está em Mianmar afirmou hoje que está começando a se movimentar a operação de ajuda humanitária aos desabrigados pela devastadora passagem do ciclone Nargis no país.

EFE |

Em entrevista à emissora pública britânica "BBC" em Yangun (antiga capital birmanesa), o secretário de Estado britânico para a Ásia, George Mark Malloch-Brown, disse que viu no aeroporto dessa cidade ajuda de Reino Unido e Estados Unidos sendo descarregada.

No entanto, Malloch-Brown, que se reuniu com representantes da Junta Militar que dirige o país para convencê-los de que devem fazer mais para combater a crise humanitária, afirmou que só 25% das vítimas receberam a assistência necessária.

"Devemos negociar um acesso (da ajuda humanitária) tão ambicioso e amplo quanto seja possível, mas precisamos reconhecer que se alcançará menos (pessoas) do que queremos", admitiu o secretário de Estado.

Os comentários de Malloch-Brown coincidiram com a chegada do enviado especial das Nações Unidas a Mianmar, John Holmes, para convencer a Junta Militar a permitir a entrada de voluntários internacionais nas áreas afetadas pelo ciclone. EFE pa/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG