Secretária responsável pelos Jogos de Londres garante segurança na competição

Londres, 9 dez (EFE).- A secretária de Estado responsável pelos Jogos Olímpicos de Londres, Tessa Jowell, garantiu hoje toda a segurança para o evento, em 2012, ao comentar os recentes atentados terroristas ocorridos em Mumbai.

EFE |

Em discurso no Parlamento ao comitê de Cultura, Esportes e Meios de Comunicação, Jowell reafirmou que o orçamento destinado a garantir a segurança durante os Jogos do 2012 estaria sujeito a uma "constante revisão".

"É importante assegurar a todos que o nível de segurança será proporcional ao nível de risco que estivermos à época", comentou Jowell.

A secretária de Estado admitiu que ninguém pode dar garantias absolutas para a prevenção de incidentes, mas fez questão de explicar suas palavras "antes que elas virassem manchete": "O Reino Unido conta com os melhores do mundo em questões de segurança, razão pela qual nos chamam tão freqüentemente", afirmou.

Jowell comentou que o plano de segurança destinado aos Jogos de Londres "é baseado em algumas das melhores e mais respeitadas investigações do mundo".

Em novembro, pelo menos 170 pessoas morreram e outras dúzias acabaram feridas em uma série de ataques terroristas coordenados ocorridos em Mumbai. EFE prc/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG