Scorpions anunciam fim da carreira, após novo álbum e turnê mundial

Redação Internacional, 24 jan (EFE).- O grupo alemão Scorpions se despedirá de seu público com um novo álbum intitulado Sting in the Tail, que será lançado em março próximo, e uma turnê mundial pelos cinco continentes, após 45 anos de atividade.

EFE |

A banda de rock anunciou sua aposentadoria em comunicado publicado em seu site (www.the-scorpions.com) no qual expressa seu desejo de pôr fim a sua "extraordinária carreira" com um disco que considera entre seus "melhores" e uma longa turnê que começará na Alemanha.

"Estamos de acordo que chegamos ao final do caminho", afirma o grupo alemão em sua mensagem aos fãs, aos que agradecem seu apoio incondicional ao longo das mais de quatro décadas de carreira da banda.

Fundada em 1965 pelo guitarrista Rudolf Schenker e o bateria Wolfgang Dziony, os Scorpions venderam 75 milhões de cópias no mundo todo e são autores de sucessos como "Rock You Like a Hurricane" e "Still Loving You", que fixou um modelo de balada para o "heavy metal" e abriu o caminho para eles a novas públicos.

A decolagem comercial do grupo chegou nos anos 80, com álbuns como "Blackout" e "Love at First Sting". Seu último disco até o momento, "Unbreakable", foi publicado em 2004. EFE cgm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG