Schwarzenegger ordena envio de Guarda Nacional para apagar incêndios

Sacramento (EUA.), 1 jul (EFE).

EFE |

- O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, ordenou hoje o deslocamento imediato de soldados da Guarda Nacional para ajudar a combater os incêndios localizados no norte do estado desde o mês passado.

Até o momento, foram registrados quase 1.500 incêndios, que destruíram mais de 400 mil acres e afetou aproximadamente 50 propriedades.

"Não tenho palavras para elogiar os homens e mulheres que estão lutando arduamente, sem descanso, para apagar os incêndios através da Califórnia", disse Schwarzenegger, em comunicado para a imprensa.

O deslocamento inclui cerca de 200 soldados da Guarda Nacional.

Atualmente, 571 unidades de bombeiros estão combatendo os incêndios no norte da Califórnia, com 1.496 caminhões de bombeiros, 359 maquinas de demolição e 100 helicópteros.

Os bombeiros já contam com um helicóptero da Guarda Nacional e outros recursos aéreos.

Um dos incêndios mais devastadores até o momento está situado nas montanhas da área de Big Sur no Condado de Monterey que destruiu por volta de 39.906 acres, informou o Serviço Florestal do país, e apenas 3% foi contido.

Hoje, autoridades emitiram uma ordem de evacuação para 200 residentes dessa área.

Os incêndios começaram no último dia 20 após um relâmpago e se propagaram rapidamente devido ao intenso calor e aos fortes ventos.

Além disso, a fumaça dos incêndios chegou a várias cidades do norte do estado, incluindo San José, São Francisco e Sacramento. EFE vw/bm/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG