ícone político Ted Kennedy - Mundo - iG" /

Schwarzenegger lamenta morte do ícone político Ted Kennedy

Washington, 26 ago (EFE).- O governador da Califórnia, o republicano Arnold Schwarzenegger, lamentou hoje a morte do senador Edward Kennedy, que para ele foi um ícone político e a rocha da família.

EFE |

Em comunicado, Schwarzenegger, que é casado com Maria Shriver, sobrinha do senador, fala "do imenso pesar" que ele a mulher sentiram pela morte do "tio Ted".

"Era (...) um defensor da justiça social e um ícone político.

Mas, mais importante, ele era a rocha de nossa família, um marido, pai, irmão e tio carinhoso. Era um homem de uma grande fé e um grande caráter", diz o governador no texto.

A morte do senador desencadeou nas últimas horas uma série de reações entre democratas, mas também entre os republicanos, que destacaram a capacidade de Edward Kennedy de criar amizades mesmo com as diferenças políticas.

O ex-presidente George H.W. Bush reconheceu hoje a respeito que, embora durante muitos anos não concordasse com o senador em assuntos políticos, sempre respeitou sua "inalterável vocação ao serviço público".

"Ted Kennedy foi uma figura fundamental no Senado dos EUA, um líder que se entregou ao serviço do país durante 47 anos, e cuja morte fecha um capitulo na história do Congresso", disse George H.W.

Bush, presidente entre 1989 e 1993 e pai de George W. Bush, antecessor de Barack Obama na chefia de Estado. EFE pgp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG