Schwarzenegger inaugura em Hollywood reunião de governadores da fronteira

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, inaugurou nesta quinta-feira a XXVI Conferência de Governadores da Fronteira, em Hollywood, onde os mandatários acertaram unir esforços para combater o crime organizado e defender o meio ambiente.

AFP |

Nas instalações do estúdio Universal, nos arredores de Hollywood, o ex-ator de cinema recebeu seus colegas dos seis estados mexicanos que fazem fronteira com os Estados Unidos: Baixa Califórnia, Sonora, Coahuila, Chihuahua, Nuevo León e Tamaulipas, assim como os governadores americanos do Novo México, Arizona e Texas.

"Nosso trabalho é complicado, nunca termina e exige constante coordenação e colaboração", disse Schwarzenegger, ao abrir a reunião de dois dias para analisar os problemas da região, promover a economia e inovar nas políticas ambientais.

Schwarzenegger ressaltou a importância deste tipo de reunião e destacou que "nesta conferência, por exemplo, têm trabalhado para combater o tráfico de armas dos Estados Unidos para os cartéis mexicanos da droga".

O México também enviou ao encontro seus secretários do Interior, Juan Camilo Mouriño; Meio Ambiente, José Rafael Elvira Quesada, e Saúde, José Ángel Córdova.

pb/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG