Schwarzenegger elogia debate sobre legalização da maconha

Por Steve Gorman LOS ANGELES (Reuters) - O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, elogiou na terça-feira o debate público sobre propostas de legalização e taxação da maconha, que, alguns sugerem, pode se tornar uma importante fonte de renda para o Estado.

Reuters |

O governador republicano, cujo mandato acaba no final do ano que vem, foi questionado sobre a ideia de tratar a maconha da mesma forma que o álcool em evento no norte da Califórnia para promover a preparação contra incêndios florestais.

"Não, não acho que seja hora para isso, mas acho que é a hora do debate", disse ele. "E eu acho que devemos estudar com muito cuidado o que estão fazendo outros países que legalizaram a maconha e outras drogas, que efeito isso tem nesses países e se eles estão felizes com essa decisão."

O ex-ator hollywoodiano, que admitiu ter fumado maconha no passado, citou sua terra natal, a Áustria, como um lugar onde se quer "voltar atrás em algumas decisões que foram tomados por países europeus".

Ele disse que a decisão de legalizar a maconha, ilegal nos Estados Unidos desde 1937, não deve ter como base somente a elevação da arrecadação.

Os comentários de Schwarzenegger vêm dias depois de uma pesquisa apontar que 56 por cento dos eleitores californianos apoiam a ideia de legalizar a maconha para uso para recreação e a taxação das receitas advindas da venda da droga.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG