Washington, 9 nov (EFE) - O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, disse hoje que está disposto a colaborar com o Governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama.

"Qualquer coisa que precisar de nós, como estado, estaremos trabalhando com ele", disse Schwarzenegger, do Partido Republicano, no programa "Late Edition" do canal "CNN".

O governador, que qualificou a vitória do democrata Obama como "histórica", assegurou que deseja que o Governo do novo líder "tenha sucesso, porque desse modo o país também terá sucesso".

Sobre os rumores de divergências no partido após a derrota de John McCain, o governador pediu aos republicanos para se reagruparem e apoiar as políticas das quais os Estados Unidos precisam.

"Acho que é importante para o Partido Republicano que agora olhe para os assuntos que são verdadeiramente importantes para este país e não fiquem estagnados em um assunto ideológico", afirmou.

Após a campanha, "tanto democratas como republicanos temos que fazer o possível para ajudar este homem (Obama) e sua Administração a ter sucesso", afirmou.

Schwarzenegger rejeitou os rumores que apontam para ele como o próximo secretário de Energia, já que, segundo indicou, tem que terminar seu trabalho na Califórnia. EFE elv/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.