Schumacher lança campanha de segurança viária na Costa Rica

San José, 15 jan (EFE).- O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher lançou hoje na Costa Rica a campanha mundial Estradas seguras, com a inauguração da primeira ciclovia do país.

EFE |

Embora tenha planejado subir em uma bicicleta para atravessar a ciclovia situada em Hatillo, um populoso bairro ao sul de San José, o sete vezes campeão do mundo não alcançou seu objetivo devido à grande quantidade de pessoas que foi cumprimentá-lo ou buscar um autógrafo.

Além disso, o alemão oficializou a doação de US$ 1 milhão que a Fundação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deu à Costa Rica para promover esta campanha e para que o Governo construa calçadas e ciclovia em todo o país.

O presidente do Automóvel Clube da Costa Rica, Carlos Macaya, ressaltou em entrevista coletiva a importância da iniciativa.

Segundo ele, a melhoria da segurança viária, não parte só "da educação do cidadão para que respeite as normas, como colocar-se o cinto, mas também é necessário que haja infraestrutura seguras, tanto para o pedestre como para o ciclista".

Por isso, Schumacher assegurou que esta campanha é fundamental, "especialmente nos países em vias de desenvolvimento, que a cada dia constroem quilômetros e quilômetros de estradas".

A Costa Rica, segundo ele acrescentou, já é um exemplo internacional em políticas sociais e de meio ambiente, e agora espera que também seja em segurança viária e que no futuro o índice de mortes na estrada "se reduza a quase zero". EFE ns/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG