Scheidt e Prada se recuperam e seguem na briga por medalha

Após um começo ruim nas competições da classe Star, a dupla formada por Robert Scheidt e Bruno Prada chegou em 2º lugar na última regata desta segunda-feira e manteve a esperança de medalha do Brasil. Os velejadores da classe Star terminaram o dia com 38 pontos, em oitavo na colocação geral e com boas chances de ir à final na quinta-feira, da qual participam apenas as dez melhores equipes.

BBC Brasil |

A competição nas águas de Qingdao foi a terceira do dia e sétima de uma série de onze, que inclui a grande final de quinta-feira.

Nas outras duas regatas desta segunda-feira os brasileiros chegaram em nono e décimo lugares. A vice-liderança na última competição foi a posição que garantiu a classificação entre os dez melhores no geral.

Os lideres no momento são os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom, com 23 pontos, seguidos dos atletas da Grã-Bretanha Iain Percy e Andrew Simpson, com 26 pontos, e dos franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, com 33 pontos.

Scheidt tenta em Pequim se tornar o primeiro atleta brasileiro com três medalhas de ouro em Olimpíadas.

A segunda-feira foi marcada em Qingdao pela vitória da dupla brasileira Fernanda Oliveira e Isabel Swan na final da classe 470. Elas conquistaram o bronze - a primeira medalha da história da vela feminina brasileira.

Virada
Na regata de hoje, Scheidt e Prada se aproximaram da liderança apenas no final.

Na passagem da primeira marcação a dupla estava em sexto, mas se recuperou com uma rajada de vento, se colocando em quarto para a virada seguinte.

A uma marcação do fim, os velejadores caíram para a quinta posição, mas depois aceleraram, terminando em segundo lugar.

Scheidt é bicampeão Olímpico, com ouro em Atenas e Atlanta na classe Laser, e veio à China como uma grande esperança de medalha brasileira.

Mas o velejador veterano é estreante na classe Star e obteve primeiros resultados pouco motivadores.

Nas regatas iniciais a dupla chegou em décimo, décimo primeiro e nono lugares.

Scheidt e Prada se recuperaram depois de conquistar a vice-liderança nesta segunda-feira e um primeiro lugar na sexta-feira.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG