Scarlett Johansson apresentará show em homenagem a Nobel da Paz 2008

Copenhague, 21 out (EFE) - A atriz americana Scarlett Johansson será a apresentadora do show em homenagem ao vencedor do prêmio Nobel da Paz 2008, o ex-presidente da Finlândia Martti Ahtisaari, informou hoje a organização em Oslo.

EFE |

A apresentação será realizada em 11 de dezembro, um dia depois da entrega do prêmio, no Spektrum da capital norueguesa.

Ahtisaari foi agraciado com o prêmio por seus "grandes esforços em diferentes continentes e durante mais de três décadas para resolver conflitos internacionais", segundo a decisão do Comitê Nobel Norueguês.

O secretário do comitê, Geir Lundestad, se mostrou hoje "encantado" com a participação de Johansson e destacou que sua "compaixão e influência" contribuirão para difundir a mensagem global de paz do prêmio.

Lundestad ressaltou que a participação da estrela representará para Johansson um "retorno" a suas raízes escandinavas, já que o pai da atriz é dinamarquês e ela tem dupla nacionalidade americana-dinamarquesa.

A atriz disse em comunicado estar "encantada" com sua escolha e por poder estar com artistas "extraordinários", entre os quais estão sua compatriota Diana Ross, o canadense Feist e a mexicana Julieta Venegas.

A organização explicou que o apresentador que acompanhará Johansson será anunciado nas próximas semanas.

Os apresentadores da cerimônia do ano passado foram os atores americanos Kevin Spacey e Uma Thurman. EFE alc/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG