Saúde de Mubarak melhora após cirurgia na Alemanha

BERLIM (Reuters) - A saúde do presidente egípcio, Hosni Mubarak, está melhorando depois de uma cirurgia bem-sucedida na vesícula biliar realizada sábado na Alemanha, informou um porta-voz do hospital nesta terça-feira. O porta-voz acrescentou que ainda não se sabia o tempo que Mubarak, de 81 anos, permaneceria no hospital da cidade de Heidelberg, mas a equipe médica daria informações atualizadas sobre suas condições nos próximos dois dias.

Reuters |

O ministro da Saúde egípcio, Hatem el-Gabali, que está com Mubarak, disse na noite de segunda-feira que o presidente estava acompanhado de sua família.

"O presidente Mubarak está... sob supervisão da equipe médica na unidade de tratamento intensivo, onde ele está se movimentando dentro do quarto e comendo alimentos semi-sólidos", disse o ministro em comunicado.

Mubarak, no posto por quase três décadas, cedeu o poder temporariamente ao seu primeiro-ministro antes de sua operação na semana passada, segundo a mídia egípcia. Ele demonstrou sinais de fragilidade em uma coletiva de imprensa com a chanceler (primeira-ministra) alemã, Angela Merkel, na quinta-feira passada.

(Reportagem de Madeline Chambers)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG