Sarkozy volta a suas férias após mediação de conflito na Geórgia

Paris, 13 ago (EFE).- O presidente francês, Nicolas Sarkozy, retornou esta madrugada à sua residência de férias em Cap Nègre, na Côte DAzur (França), após uma viagem relâmpago a Moscou e Tbilisi, na qual conseguiu um acordo entre Rússia e Geórgia para pôr fim às hostilidades na Ossétia do Sul.

EFE |

"Há um texto, foi aceito por Moscou, foi aceito pela Geórgia.

Tenho a anuência de todos os protagonistas", declarava ontem à noite um satisfeito Sarkozy, na última entrevista coletiva concedida em Tbilisi.

Hoje, seu ministro de Assuntos Exteriores, Bernard Kouchner, que lhe acompanhou em sua mediação, explica aos demais membros da União Européia, em Bruxelas, os resultados da gestão e as perspectivas futuras para a região.

Sarkozy chegou hoje, às 5h15 no horário local (0h15 de Brasília) a sua residência de Cap Nègre, no departamento francês de Var, onde passa suas férias desde 28 julho, ao lado de sua esposa Carla Bruni, e onde deve permanecer até 20 de agosto.

Os partidos políticos e os meios de comunicação franceses elogiaram a iniciativa do presidente, embora concordem que a Rússia sai da crise como vencedora. EFE jms/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG