Sarkozy visitará a Argentina em 2009, diz Cristina Kirchner

PARIS (Reuters) - O presidente da França, Nicolas Sarkozy, visitará Buenos Aires no começo de 2009, afirmou na segunda-feira a presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, depois de reunir-se com o dirigente na capital francesa, com quem conversou principalmente sobre a situação da guerrilha Farc Em declarações sucintas feitas a jornalistas depois do encontro, Cristina afirmou que a visita significa para nós um motivo de muito orgulho e uma oportunidade para relançar essa excelente relação que historicamente vêm mantendo a Argentina e a França.

Reuters |

Cristina participou no domingo, em Paris, de uma manifestação realizada por milhares de pessoas para pedir a libertação da cidadã franco-colombiana Ingrid Betancourt, mantida como refém pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) há seis anos.

A situação de Betancourt, ex-candidata à Presidência da Colômbia, foi um dos assuntos da reunião mantida pelos dois presidentes, afirmou um membro do governo francês após o encontro.

Segundo a Presidência da França, Sarkozy mostrou-se 'profundamente agradecido' pela 'participação ativa' da Argentina na questão dos reféns sequestrados por guerrilheiros colombianos.

(Reportagem de Elizabeth Pineau)

REUTERS MPP

    Leia tudo sobre: sarkozy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG