Sarkozy visita Haiti no próximo dia 17

Paris, 3 fev (EFE).- O presidente da França, Nicolas Sarkozy, estará no Haiti no próximo dia 17 em visita focada na reconstrução do país após o terremoto e aproveitará a viagem para visitar dois departamentos ultramarinos franceses na região.

EFE |

A informação, revelada hoje pela rádio "France Inter", não foi confirmada oficialmente pela Presidência francesa, a qual apontou que são necessários alguns dias para dar mais detalhes sobre essa viagem que o próprio Sarkozy anunciou que faria dois dias depois do terremoto que atingiu o Haiti no dia 12 de janeiro.

Segundo a imprensa francesa, Sarkozy fará uma visita de algumas horas ao Haiti e depois seguirá para a Martinica ainda no dia 17. No dia seguinte, visitará a Guiana Francesa.

A visita de Sarkozy ao Haiti será a primeira de um presidente francês ao país, antiga colônia francesa cuja independência ocorreu em 1804.

Já a passagem por Martinica e Guiana Francesa tem a ver com os referendos realizados em janeiro nos dois departamentos, que se pronunciaram contra a proposta de uma maior autonomia política de Paris, mas a favor da fusão dos departamentos e da região sob uma só administração. EFE ac/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG