Sarkozy visita Brasil e Bolívia em setembro, segundo Morales

Villa Tunari (Bolívia), 22 ago (EFE).- O presidente boliviano, Evo Morales, anunciou hoje que seu colega francês, Nicolas Sarkozy, visitará o Brasil e a Bolívia em setembro.

EFE |

O presidente francês visitará o Brasil em setembro para fechar acordos na área de cooperação militar, como decidiram Lula e Sarkozy em seu último encontro, realizado em Paris, em julho.

Em discurso pronunciado na cidade de Villa Tunari, na zona cocaleira boliviana, Morales afirmou que Sarkozy chegará à Bolívia em uma demonstração de "carinho e respeito" ao país. Um dos motivos da visita será a criação uma escola de administração para o Estado boliviano.

O governante boliviano fez o anúncio depois de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem assinou diversos acordos de cooperação nos setores de infraestrutura, comércio e pesquisa sobre o lítio.

"Tenho informações de que o presidente da França vai visitar o Brasil, e do Brasil virá para Cochabamba, para que a Bolívia e o Governo da França criem de forma conjunta uma escola de administração" para o Estado, disse Morales.

A escola será instalada em Cochabamba, capital do departamento (estado) boliviano de mesmo nome, onde também fica Villa Tunari. EFE vs/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG