Sarkozy virá ao Brasil no dia da independência, 7 de setembro

Paris, 1 abr (EFE).- O presidente francês, Nicolas Sarkozy, anunciou hoje que visitará o Brasil no dia da independência brasileira, 7 de setembro, a convite de Luiz Inácio Lula da Silva, para reforçar a aliança estratégica entre os dois países.

EFE |

"Nossa relação vai de vento em popa em todos os temas", afirmou Sarkozy em uma breve declaração à imprensa junto a Lula, com o quem teve um almoço de trabalho em Paris antes de ambos viajarem para Londres onde participarão da cúpula do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países mais ricos e os principais emergentes).

O presidente francês adiantou que, por ocasião de sua visita ao Brasil, "em 7 de setembro anunciaremos novas decisões de colaboração econômica, transferência tecnológica e programas industriais".

Lula ressaltou que os dois países estão "consolidando a relação extraordinária", por ocasião do ano da França no Brasil em 2009.

"Estamos transformando na realidade um sonho antigo de duas grandes democracias, de dois países importantes em seus respectivos continentes", acrescentou. EFE ac/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG