Sarkozy vai ao Oriente Médio na segunda em buscar da paz

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou nesta quarta-feira que irá segunda-feira ao Oriente Médio para buscar os caminhos da paz, em referência ao conflito na Faixa de Gaza entre Israel e o movimento islamita Hamas.

AFP |

"A França seguirá atuando na África, na Ásia e no Oriente Médio, aonde irei a partir de segunda-feira, porque a vocação da França é ir atrás dos caminhos da paz, em todos os lados, assim como é sua vocação atuar pelos direitos humanos", declarou Sarkozy em sua tradicional saudação de ano novo, transmitida pela televisão.

O presidente francês receberá nesta quinta-feira a ministra israelense de Relações Exteriores, Tzipi Livni, não precisando qual país visitará primeiro. O programa oficial previa uma viagem na terça ao sul do Líbano para cumprimentar os soldados franceses que fazem parte da FINUL (Força das Nações Unidas no Líbano).

Segundo o site do jornal francês Le Parisien, Sarkozy irá a Israel, reunindo-se depois na Cisjordânia com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, e fazendo, "talvez, escalas no Egito e na Síria".

    Leia tudo sobre: sarkozy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG