Sarkozy se reúne com premiê entre rumores de mudanças no Governo

Paris, 22 mar (EFE).- Após a derrota nas eleições regionais e entre rumores de uma remodelação no Governo, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, mantém hoje uma série de reuniões com altos membros da União por um Movimento Popular (UMP), seu partido, e já conversou com o primeiro-ministro, François Fillon.

EFE |

Fillon, que permaneceu quase uma hora e meia no Palácio do Eliseu, não apresentou sua renúncia a Sarkozy, apesar de ter assumido ontem "sua parcela de responsabilidade" no fracasso nas regionais.

Nem a Presidência nem o gabinete do chefe de Governo deram detalhes do conteúdo da conversas e de eventuais mudanças no Gabinete.

No sábado, o secretário-geral da Presidência, Claude Guéant, havia dito que essas mudanças aconteceriam "rapidamente", e que seriam "modestas" e "técnicas".

À espera de anúncios de mudanças governamentais e de alterações no ritmo ou no caráter das reformas, Sarkozy continuou com a série de consultas com um encontro com o chefe do grupo parlamentar da UMP na Assembleia Nacional, Jean-François Copé.

Copé também estará hoje no Eliseu com os presidentes das duas câmaras.

No segundo turno das eleições regionais, ontem, a UMP conseguiu apenas 35,5% dos votos e só governará em três das 26 regiões do país (Alsácia, Guiana e a ilha da Reunião, no Índico).

A esquerda, que teve um resultado histórico de 54,1% dos votos, estará no poder nas outras 23 regiões. EFE ac/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG