orgulhoso de ter contribuído para libertar Betancourt - Mundo - iG" /

Sarkozy se diz orgulhoso de ter contribuído para libertar Betancourt

Paris, 27 ago (EFE).- O presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse hoje que se orgulha de ter contribuído para libertação da franco-colombiana Ingrid Betancourt e de vários reféns na Colômbia.

EFE |

O chefe de Estado se referiu à libertação da ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), ao defender suas ações no âmbito dos direitos humanos, durante um discurso de política externa que abriu a conferência anual de embaixadores franceses.

"Para mim, uma vida é uma vida, e estou orgulhoso de ter contribuído para a libertação das enfermeiras búlgaras negociando com o coronel (Muammar) Kadafi", disse, referindo-se ao líder líbio.

Também se orgulha de ter contribuído para a libertação de "Ingrid Betancourt e de vários reféns da Colômbia, falando" com o presidente colombiano, Álvaro Uribe, e com outros chefes de Estado latino-americanos, "incluído o presidente (Hugo) Chávez", da Venezuela.

Após mais de seis anos de cativeiro, Betancourt foi libertada, junto com mais 14 reféns da guerrilha colombiana, em 2 de julho, graças a uma operação realizada pelo Exército da Colômbia.

Sarkozy disse que continuar lutando até conseguir a libertação do soldado franco-israelense Gilad Shalit, seqüestrado em junho de 2006 por facções palestinas na fronteira com a Faixa de Gaza. EFE al/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG