Sarkozy se compromete com Cristina Kirchner a visitar Argentina em 2009

Paris, 7 abr (EFE).- A presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, anunciou hoje o compromisso de seu colega francês, Nicolas Sarkozy, de fazer uma visita oficial à Argentina no primeiro semestre de 2009.

EFE |

A visita de Sarkozy à Argentina será "uma oportunidade de relançar esta magnífica relação" histórica entre os dois países, acrescentou o presidente francês em uma breve declaração à imprensa ao fim do encontro com Cristina.

A chefe de Estado argentina destacou que, na "magnífica reunião", Sarkozy mostrou "interesse manifesto" de aprofundar as relações bilaterais.

"Acho que estamos diante do relançamento da relação bilateral" entre Argentina e França, declarou Cristina.

A presidente argentina não comentou os temas tratados com Sarkozy no almoço de trabalho, que durou mais de uma hora.

No entanto, o Palácio do Eliseu informou que um dos temas sobre o qual os dois chefes de Estado conversariam seriam os esforços em favor da libertação dos reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), inclusive de Ingrid Betancourt.

A presidente argentina participou ontem de uma manifestação em Paris em prol da libertação de Betancourt e dos outros reféns da guerrilha colombiana.

O Ministério de Assuntos Exteriores francês disse hoje, através de seu porta-voz, que a missão humanitária enviada por França, Espanha e Suíça para atender Betancourt e reféns mais debilitados continua em Bogotá e está "plenamente mobilizada". EFE al-lmpg/wr/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG