Sarkozy recepciona Betancourt em chegada a Paris

Paris, 4 jul (EFE).- O presidente francês, Nicolas Sarkozy, recepcionou hoje Ingrid Betancourt, em sua chegada a uma base militar próxima a Paris, dois dias após sua libertação, depois de quase seis anos e meio de cativeiro nas mãos da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

EFE |

"Bem-vinda. A França a quer bem, e está feliz", disse Sarkozy para Ingrid Betancourt, que declarou, por sua parte, que "chorava de alegria".

"A esperávamos há muito tempo. Toda a França está impressionada com a maneira como volta, com esse sorriso, essa força", disse o chefe de Estado, que minutos antes a havia abraçado, junto à sua esposa, Carla Bruni, ao pé da escada do avião oficial no qual a ex-refém viajou desde Bogotá.

"Devo tudo à França", disse Betancourt, olhando para Sarkozy, de quem pegou a mão, ao dizer que "tinha lutado muito por ela".

Ela ressaltou a "extraordinária" operação do Exército colombiano, que permitiu sua libertação, e disse que "também é fruto da luta" do Governo francês. EFE al/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG