Sarkozy receberá Bush em junho em Paris

O presidente francês, Nicolas Sarkozy receberá o americano George W. Bush nos dias 13 e 14 de junho em Paris durante viagem do presidente dos Estados Unidos à Europa, informou nesta terça-feira a presidência francesa em comunicado.

AFP |

Esta será a primeira reunião oficial de Bush e Sarkozy em Paris desde que o presidente francês assumiu o cargo, há um ano.

Sarkozy receberá o mandatário americano no sábado, dia 14 de junho, "para uma reunião de trabalho que será precedida, na véspera, por um jantar", segundo nota do palácio do Eliseu.

"Esta visita será uma oportunidade para abordar todos os temas de interesse comum entre nossos países, tanto bilaterais como internacionais, depois da cúpula entre a União Européia e os Estados Unidos, da qual Bush participará no dia 10 de junho na Eslovênia", revelou o comunicado.

Além da França e da Eslovênia, George W. Bush visitará Alemanha, Itália, Cidade do Vaticano e Reino Unido.

O presidente francês já havia sido recebido em novembro passado por Bush nos Estados Unidos. A eleição de Sarkozy contribuiu para melhorar as relações entre Paris e Washington, até então distantes, após a oposição francesa à guerra no Iraque em 2003.

npk/cl/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG