Sarkozy presidirá com Mubarak conferência de doadores para Gaza

Paris, 27 fev (EFE).- O presidente francês, Nicolas Sarkozy, presidirá junto com o chefe de Estado egípcio, Hosni Mubarak, a abertura da conferência para a reconstrução de Gaza, que será realizada na próxima segunda-feira na cidade egípcia de Sharm el-Sheikh, informou hoje o Palácio do Eliseu.

EFE |

Sarkozy se encontrará em Sharm el-Sheikh com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, que viajará de 1º a 7 de março ao Egito, Israel, territórios palestinos, Bélgica, Suíça e Turquia.

Será o encontro do mais alto nível entre as Administrações dos dois países desde a chegada do novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, à Casa Branca, em janeiro.

Sarkozy se encontrará também com o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi; com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon; com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas; e com o secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa.

A conferência de doadores reunirá presidentes e ministros de Exteriores de vários países para estudar os meios econômicos e materiais necessários para financiar a reconstrução de Gaza, após a ofensiva militar israelense que causou a morte de mais de 1,4 mil palestinos. EFE jaf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG