Sarkozy parabeniza Suleiman por sua eleição e promete seu apóio

Paris, 25 mai (EFE).- O presidente francês, Nicolas Sarkozy, parabenizou hoje o novo chefe do Estado libanês, Michel Suleiman, cuja eleição põe fim a um período difícil enfrentado pelo Líbano, aonde espera ir muito em breve para expressar o pleno apoio da França.

EFE |

Em comunicado do Palácio do Eliseu, Sarkozy manifestou a Suleiman seus "votos de sucesso na alta missão que lhe foi confiada na liderança do Estado libanês", e também sua vontade de trabalhar para "o reforço dos vínculos tão estreitos que já unem os dois países em todas as áreas".

"Superou-se uma etapa central. Deve-se permitir ao Líbano, com a Presidência do general Suleiman, enfrentar os desafios que lhe aguardam e fortalecer sua unidade, sua independência e sua estabilidade", afirmou Sarkozy.

O líder francês acrescentou que "no período que se inicia hoje, e frente a esses desafios, o Líbano poderá contar mais do que nunca com o pleno apoio da França".

Sarkozy lembrou que a França "envolveu-se constantemente na regra da crise libanesa" e que sua posição foi sempre defender "o diálogo entre todas as partes". EFE ac/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG