Sarkozy felicita Hatoyama por vitória no Japão

Paris, 31 ago (EFE).- O presidente da França, Nicolas Sarkozy, felicitou hoje o presidente do Partido Democrático (PD), Yukio Hatoyama, por sua vitória nas eleições legislativas que, segundo o líder francês, abre uma nova página na História do Japão.

EFE |

"Desejo meus mais sinceros votos de êxito para a missão que lhe espera", afirma Sarkozy, em carta dirigida ao futuro chefe do Governo japonês.

Depois de mais de 150 anos de relações diplomáticas com o Japão, o presidente francês expressou seu desejo de "trabalhar juntos na definição de objetivos comuns frente a desafios mundiais, em particular, a ajuda ao desenvolvimento e a mudança climática".

O porta-voz do Ministério de Exteriores francês, Eric Chevalier, também felicitou hoje Hatoyama e lembrou que "o Japão, grande democracia da Ásia e segunda economia mundial, é um parceiro essencial e de confiança para a França".

Em declarações à imprensa, Chevalier disse que "a França trabalhará com o novo Governo japonês nas relações bilaterais e na busca de grandes desafios globais". EFE inmg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG