Sarkozy felicita Chávez por vitória no referendo sobre reeleição

Caracas, 21 fev (EFE).- O presidente francês, Nicolas Sarkozy, enviou uma carta de felicitação ao líder venezuelano, Hugo Chávez, pela aprovação em referendo da emenda constitucional para reeleição ilimitada, informou hoje o Governo de Caracas.

EFE |

O Ministério de Informação divulgou no sábado a carta do presidente francês.

"Depois da vitória do projeto de reforma da Constituição venezuelana de 1999 sobre a supressão do número máximo de dois mandatos eletivos, fico feliz em estender minhas calorosas felicitações", disse Sarkozy.

Ele expressou sua alegria pelo "bom desenvolvimento do referendo, marcado por uma forte participação, que testemunha, mais uma vez, a vitalidade da democracia na Venezuela".

A emenda para a reeleição ilimitada foi aprovada por 54,86% dos votos no referendo de 15 de fevereiro, e abriu caminho para que Chávez possa concorrer, em 2012, à Presidência pela terceira vez.

Sarkozy também fez "votos para que o denso diálogo que sustentamos, do qual dão fé suas duas visitas a Paris em novembro de 2007 e em setembro de 2008, assim como os dez acordos assinados no marco da segunda reunião franco-venezuelana de Alto nível realizada em outubro, possa enriquecer-se e desenvolver-se ainda mais". EFE gf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG