missão humanitária para entrar em contacto com as Farc - Mundo - iG" /

Sarkozy envia missão humanitária para entrar em contacto com as Farc

O presidente francês Nicolas Sarkozy telefonou nesta terça-feira ao colega colombiano Alvaro Uribe e decidiu enviar imediatamente uma missão humanitária para tentar um contato com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que mantêm em cativeiro a franco-colombiana Ingrid Betancourt, anunciou o Eliseu.

AFP |

Durante a conversa, Sarkozy "expressou grande preocupação com as informações sobre a saúde de Ingrid Betancourt, que parece hoje estar correndo risco de vida", segundo um comunicado emitido pela presidência francesa.

"Sarkozy informou ao presidente Uribe sobre a intenção de enviar imediatamente a missão humanitária para entrar em contato com as Farc e conseguir um acesso a nossa compatriota. Pediu ao presidente colombiano a suspensão de todas as operações militares para garantir a segurança e o sucesso desta missão", prossegue o texto.

"Depois de receber garantias neste sentido, o presidente da República reiterou seu apelo às Farc para que se dêem conta desta oportunidade única e libertem Ingrid Betancourt", conclui o comunicado.

so/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG