Sarkozy e Obama falam por telefone sobre cúpula do G20

Paris, 15 set (EFE).- Os presidentes da França, Nicolas Sarkozy, e dos Estados Unidos, Barack Obama, conversaram hoje por telefone durante meia hora sobre a preparação da cúpula do Grupo dos Vinte (G20, os países ricos e os principais emergentes) em Pittsburgh na próxima semana, informou a Presidência francesa.

EFE |

A reunião coincide com a visita a Paris do primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, que jantará hoje com Sarkozy para discutir o encontro dos próximos dias 24 e 25.

Sarkozy e Obama "reafirmaram sua vontade de implementar plenamente as decisões tomadas em Londres" durante a passada reunião do G20 para enfrentar a crise econômica, afirmou o Palácio do Eliseu, em comunicado.

"Convieram trabalhar em estreita coordenação para que a reunião de Pittsburgh (EUA) seja um sucesso e permita tomar novas decisões para garantir um crescimento durável e equilibrado, para reforçar o sistema financeiro internacional, e para reformar e tornar mais eficazes as instituições financeiras internacionais", afirmou.

Sarkozy e Obama também conversaram sobre o dossiê nuclear iraniano e sobre o relançamento do processo de paz no Oriente Médio, afirmou a Presidência francesa. EFE lmpg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG